1) Onde são negociadas as ações da ENEVA?

As ações da ENEVA estão registradas para negociação na BM&FBovespa sob o código "ENEV3" e no mercado de balcão americano (GDR I) sob o código de "ENEVY".

2) Quais os direitos das ações ordinárias da ENEVA?

As ações da ENEVA garantem aos seus titulares os seguintes direitos:

O capital social da ENEVA é composto por uma única classe de ações ordinárias. Cada ação ordinária confere ao respectivo titular direito a um voto nas Assembléias Gerais Ordinárias e Extraordinárias. De acordo com o Estatuto Social da Companhia e com o contrato firmado com a BOVESPA para a listagem de suas ações no Novo Mercado, a Companhia não pode emitir ações sem direito a voto ou com direitos de voto restritos. Além disso, de acordo com o Estatuto Social da Companhia e com a Lei das Sociedades por Ações, é conferido aos titulares das ações da Companhia o direito ao recebimento de dividendos ou outras distribuições realizadas relativamente às ações ordinárias na proporção de suas participações no capital social total da Companhia. No caso de liquidação da Companhia, seus acionistas receberão os pagamentos relativos ao remanescente do seu capital social, na proporção da sua participação no capital social da Companhia. Os acionistas têm direito de preferência na subscrição de novas ações emitidas pela Companhia, conforme conferido pela Lei das Sociedades por Ações, mas não estão obrigados a subscrever futuros aumentos de capital da Companhia caso não o desejem.

De acordo com o Novo Mercado, as ações ordinárias da ENEVA possuem "tag-along", que possibilitam aos seus acionistas, na ocasião da venda do controle da Companhia, receber por suas ações 100% do valor pago pelas ações do acionista controlador alienante.

De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, nem o Estatuto Social da ENEVA e nem tampouco as deliberações adotadas por seus acionistas em Assembléias Gerais podem privar os acionistas dos seguintes direitos: (i) direito a participar na distribuição dos lucros; (ii) direito a participar, na proporção da sua participação no seu capital social, na distribuição de quaisquer ativos remanescentes na hipótese de liquidação da Companhia; (iii) direito de preferência na subscrição de ações, debêntures conversíveis em ações ou bônus de subscrição, exceto em determinadas circunstâncias previstas na Lei das Sociedades por Ações descritas na seção "Direito de Preferência"; (iv) direito de fiscalizar, na forma prevista na Lei das Sociedades por Ações, a gestão dos negócios sociais; e (v) direito a retirar-se da Companhia nos casos previstos na Lei das Sociedades por Ações, incluindo fusão ou incorporação.

3) Como e onde a ENEVA divulga suas informações?

Todos os fatos relevantes, anúncios de resultado e demais comunicados ao mercado da ENEVA são divulgados de maneira simultânea na CVM/Bovespa e na área de relações com investidores do website da Companhia (http://www.eneva.com.br), além de posteriormente encaminhados por correio eletrônico às pessoas que se cadastram para receber tais informações. Para se cadastrar, favor clicar aqui.

As demonstrações financeiras completas são publicadas anualmente nos jornais "Monitor Mercantil" e Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro. Outras informações sobre a Companhia também podem ser obtidas nos sites da Bolsa de Valores de São Paulo (www.bovespa.com.br)e Comissão de Valores Mobiliários (www.cvm.gov.br).

4) Como investir em ações?

Antes de procurar uma Corretora de Valores, sugere-se que você estude o assunto no site da Bovespa e no Portal do Investidor.

Depois disso, o próximo passo é você procurar uma Corretora de Valores. As Corretoras e outros intermediários financeiros dispõem de profissionais voltados à análise de mercado, de setores e de companhias, e com eles você poderá se informar sobre o momento certo de comprar e vender determinadas ações para obter melhores resultados.

Você também pode negociar ações via Internet. Para tanto, é necessário que você seja cliente de uma Corretora da Bovespa que disponha do sistema Home Broker, o qual permite a negociação de ações via Internet. Confira a lista das Corretoras.

5) Quem é responsável e onde é feito o atendimento aos acionistas?

O atendimento aos acionistas da ENEVA é efetuado em qualquer agência especializada do Banco Itaú S.A. O telefone de contato do departamento de acionistas do Banco Itaú é 3003-9285 (capitais e regiões metropolitanas) e/ou 0800 7209285 (demais localidades). O horário de atendimento é em dias úteis das 9h às 18h.

Endereços e contatos das agências especializadas

Belo Horizonte
Av. João Pinheiro 195, Subsolo
Centro - Belo Horizonte/MG

Rio de Janeiro
Av. Almirante Barroso, 52- 2º andar
Centro - Rio de Janeiro/RJ

São Paulo
R. Boa Vista,176 1º SUBSOLO
Centro - Sao Paulo/SP

Salvador
AV. Estados Unidos ,50 2º andar
Comércio - Salvador/BA

6) Como posso contatar a Área de Relações com Investidores?

ENEVA S.A.
Praia do Botafogo, nº 501, 7º andar
Botafogo, Rio de Janeiro, RJ.
22250-040
Tel.: (0xx21) 3721-3030
ri@eneva.com.br

Pedro Zinner
Vice-Presidente e Diretor de Relações com Investidores

Tatiana Mey
Gerente de Relações com Investidores e Comunicação Externa

O atendimento aos acionistas da ENEVA é efetuado em qualquer agência especializada do Banco Itaú S.A. O telefone de contato do departamento de acionistas do Banco Itaú é 3003-9285 (capitais e regiões metropolitanas) e/ou 0800 7209285 (demais localidades). O horário de atendimento é em dias úteis das 9h às 18h.